TikTok vai lançar coleção de NFTs na blockchain do Ethereum



O app de vídeos TikTok anunciou nesta quinta-feira (30) que vai lançar sua primeira coleção em NFT criada a partir de uma segunda camada da rede Ethereum, a Immutable X. Batizada de “TikTok Top Moments”, a seleção de NFTs é uma compilação feita a partir de vídeos dos seus próprios criadores de conteúdo, como rappers, cantores e tiktokers famosos, e estarão à venda a partir de 06 de outubro.

“Estamos explorando o mundo dos NFTs como uma nova ferramenta de capacitação de criadores”, disse a empresa no anúncio.

Segundo a empresa, a iniciativa está em consonância com seu compromisso em ajudar seus criadores a atingir seus objetivos financeiros. “Os NFTs do TikTok fornecem uma maneira para os criadores serem reconhecidos e recompensados ​​por seu conteúdo e para os fãs terem um momento culturalmente significativo no app”, ressalta a nota.

O “TikTok Top Moments” vai contar com seis únicos NFTs de vídeos dos rappers Lil Nas X, Curtis Roach e FNMeka; da DJ Rudy Willingham; da cantora Bella Poarch; e da comediante Brittany Broski; Willingham fará a estreia com seu “caleidoscópio hipnótico de cores e sons”, NFT em homenagem a Lil Nas X. De acordo com a empresa, todos esses artistas farão parceria com importantes players do novo mercado.

Outra novidade apresentada pelo Tik Tok é sobre a exposição dos NFTs que vai ocorrer entre os dias 1º de outubro e 5 de novembro em Queens, Nova York (EUA), no Museum of the Moving Image. O evento recebeu o título de ‘Infinite Duets’ e tem cocriação da equipe do TikTok.

Nick Tran, chefe global de marketing do TikTok, reafirmou a missão da empresa em fornecer uma economia aos seus criadores de conteúdos que ajudam a plataforma no impulsionamento da cultura. “Estamos entusiasmados em ver como a nossa comunidade e as comunidades de NFT se envolvem com alguns dos marcos culturais mais queridos da Internet”, disse Tran.

TikTok e AUDIO

No mês passado, o serviço de streaming de música descentralizado Audius, emissor criptomoeda AUDIO deixou para trás gigantes do streaming como Spotify e Apple Music e se tornou o primeiro parceiro da indústria musical do TikTok. A partir da parceria, os mais de 700 milhões de usuários mensais do aplicativo poderão usar músicas originais de 100 mil artistas que fazem parte da plataforma.



Source link

Comments (No)

Leave a Reply