Robinhood Rival Public adiciona cripto incluindo Bitcoin, Ethereum e Dogecoin

Em breve

  • O público é a mais recente startup financeira a entrar na criptomoeda.
  • Ele permitirá que os usuários comprem e vendam 10 criptomoedas para começar.

Aplicativo de compra de ações Público anunciado na quinta-feira, que oferecerá compra e venda de criptomoedas nas próximas semanas, juntando-se a pessoas como Square, Robinhood e um número crescente de outros aplicativos financeiros que estão fazendo o mesmo.

O público, que arrecadou mais de US$ 300 milhões, foi lançado em 2019 com o objetivo de competir com a Robinhood na atração de jovens e investidores pela primeira vez. Como robinhood, ele oferece negociação sem comissão e um design móvel-primeiro, mas também inclui um elemento proeminente de mídia social que incentiva os usuários a compartilhar quais ações eles compram e vendem.

Ao anunciar seus planos cripto, a Public diz que inicialmente oferecerá dez moedas digitais: Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Clássico do Ethereum, Litecoin, Traço, Estelar, Cardano, Zcashe Dogecoin.

Por enquanto, os usuários públicos só poderão comprar, vender ou segurar criptomoedas. No futuro, a empresa diz que pode oferecer mais recursos através de uma ferramenta de carteira — algo que empresas de criptomoedas puras como a Coinbase sempre ofereceram, e que Robinhood recentemente revelado.

“Estamos focados no caso de uso de investimentos e potencial para cripto e seu potencial para fazer parte de um portfólio saudável, diversificado e de longo prazo”, disse o COO da Public, Stephen Sikes, em comunicado.

O público vai contar com uma empresa chamada Apex Crypto para gerenciar as operações back-end de sua nova operação de moeda digital.

O público faz a criptomoeda mergulhar

Não está claro por enquanto qual o impacto que a mais nova incursão do Público terá no mercado de criptomoedas mais amplo. A entrada de Robinhood na cripto ajudou a impulsionar o mercado, atraindo muitos compradores iniciantes, especialmente fãs de Dogecoin, mas a base de usuários do Público é muito menor — consistindo de 1 milhão de clientes a partir de fevereiro.

A tática do público de encorajar os usuários a compartilhar suas negociações com outros, popularizada pela primeira vez pelo eToro, com sede na Europa, poderia torná-lo um destino para várias tribos cripto. Mas o escopo limitado de sua oferta de criptomoedas pode tornar mais difícil para a empresa desafiar jogadores mais estabelecidos no espaço cripto.

“Durante anos, o mercado de ações foi um ambiente complexo e intimidador — e, para muitos investidores, a cripto é um conceito ainda mais complexo e intimidador para navegar”, disse a diretora ou produto do Public, MaryAlexa Divver, que acrescentou que as ferramentas de design e educação baseadas na comunidade do aplicativo tornariam as criptos mais acessíveis.



Fonte: decrypt.co

Comments (No)

Leave a Reply