Por que lightspeed ventures é tão otimista em NFTs em jogos

Em breve

  • Amy Wu, da Lightspeed, falou com Desencriptar sobre os benefícios do uso da tecnologia blockchain em videogames.
  • Líder do jogo Ethereum, a Axie Infinity é agora o maior projeto NFT por volume total de negociação até o momento.

Em questão de meses neste verão, o Ethereum-baseado Axie Infinity transformado de um jogo cripto relativamente pequeno no maior projeto no espaço NFT em expansãocom mais de US $ 2,2 bilhões valor do volume de transações até o momento. Os jogadores estão gastando centenas ou até milhares de dólares em monstros digitais da Axie, terrenos e muito mais.

De acordo com Amy Wu, sócia da Lightspeed Venture Partners, os pesos pesados da indústria de videogames estão agora prestando atenção.

“Todas as principais editoras de jogos estão explorando blockchain“, Wu tuitou em uma thread viral do Twitter em agosto. Ela acrescentou que a Axie “acendeu um fogo em torno da adoção de blockchain nos jogos”, e que os editores tradicionais de jogos estavam ativamente buscando parceiros para ajudá-los a navegar nos desafios de entrar no espaço.

A Lightspeed tem mais de US$ 10 bilhões em ativos sob gestão e investe em empresas de todo o espectro de criptomoedas e jogos. Isso inclui participações em fabricantes tradicionais de videogames, como a editora de Fortnite Epic Games e a desenvolvedora Splitgate 1047 Games.

Milhares de jogos são lançados todos os anos em PC, consoles e dispositivos móveis, mas apenas um punhado realmente se rompe e atinge um público em massa. Wu acredita que os elementos cripto podem ajudar os jogos a se destacarem da competição e realmente ressoam com os jogadores.

“Blockchain é uma maneira de cortar o ruído”, Wu disse Desencriptar na conferência messari mainnet da semana passada.

Construir um jogo com elementos cripto e itens NFT de propriedade do usuário é diferente da abordagem tradicional para o design do jogo, e “ainda é novo”, acrescentou Wu. Para alguns jogadores, o aspecto especulativo é fundamental — há potencial para que o valor de seus ativos no jogo de propriedade da NFT aumente. Para outros, há um valor intrínseco em realmente possuir itens em um jogo que eles amam e jogam com frequência.

Comunidade e conformidade

Wu também vê os NFTs como um componente crítico de armazenamento de uma base de fãs para jogos, o que pode levar anos para se desenvolver e expandir — particularmente com projetos menores e independentes. “Um dos casos de uso para NFTs é poder engajar a comunidade antes do lançamento”, explicou.

Axie Infinity fez isso, pois o jogo tem se expandido gradualmente desde que o desenvolvimento começou em 2017, com muito mais atualizações planejadas à frente. Próximos jogos como A Caixa de Areia e Atlas estelar da mesma forma construíram comunidades com vendas nft antes mesmo de um jogo jogável estar disponível, engajando os primeiros fãs com a perspectiva de propriedade e sendo os primeiros “fundadores”. Na quinta-feira, Axie airdropped $60 milhões valor de tokens AXS para jogadores iniciantes.

Além de tudo isso, disse Wu, os jogos blockchain podem aumentar a receita dos editores em comparação com os jogos tradicionais, graças a uma economia de propriedade do usuário que continuamente fornece um corte de vendas.

“Se você tem itens no jogo que são negociados como itens NFT, seja no ecossistema fechado desse editor de jogos ou fora dele, você pode realmente aprofundar substancialmente a economia do jogo”, disse ela. Desencriptar. “Você tem volumes muito maiores de liquidez, e é realmente uma boa maneira de um jogador gastar quanto dinheiro quiser em um jogo, que antes era constrito.”

Wu espera centenas de jogos com cripto-alimentados nos próximos anos, mas disse que os principais editores que exploram o espaço ainda estão tentando descobrir o potencial para obstáculos regulatórios.

Os videogames são frequentemente lançados internacionalmente, o que significa que há um número considerável de regulamentos de países para enfrentar. A indústria cripto mais ampla é ainda precisando de orientação regulatória, particularmente no que diz respeito à consideração de certos tipos de tokens. Isso poderia amplificar o desafio para os principais editores de jogos considerando criações alimentadas por criptomoedas.

“Quando você é um grande editor de jogos, you ter jogadores em talvez 150 jurisdições em todo o mundo”, explicou Wu. “Se você está indo para a criptomoeda dentro e fora da rampa e também permite a negociação dentro disso, você precisa pensar em conformidade.”





Fonte: decrypt.co

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