Nova moda digital DAO reina venda nft de US$ 5,7 milhões da Dolce & Gabbana


Em breve

  • A marca de moda Dolce & Gabbana leiloou nfts de moda, gerando quase US$ 5,7 milhões em ETH.
  • Red DAO, um novo DAO de moda digital, surgiu como o grande player no novo espaço.
  • Alguns leilões incluem vestuário físico ou joias ao lado da NFT.

A moda de luxo chegou no metaverso, e já há uma nova moda digital super conectada DAO— chamado DAO vermelho— dominando o espaço.

A marca de moda italiana Dolce & Gabbana completou hoje seu primeiro leilão de colecionáveis da NFT através do mercado UNXD, chamado Collezione Genesi, e a oferta arrecadou mais de 1.885 ETH — cerca de US$ 5,7 milhões, a partir desta redação.

A primeira coleção NFT da Dolce & Gabbana não era totalmente digital: alguns itens proporcionavam ao alto lance uma peça física de vestuário ou joias ao lado da versão digital. Ano NFT é efetivamente um recibo de um item digital raro, como verificado por uma plataforma blockchain, neste caso o Ethereum.

Um DAO nasce

A venda de alto valor e outros dois foram para a Red DAO, uma nova organização autônoma descentralizada (DAO) focada em acumular valiosos vestuário digital. O coletivo recém-lançado é um desdobramento de Flamingo DAO, um DAO altamente capitalizado que é um dos principais investidores em colecionáveis NFT. A red em si já tem cerca de US$ 7,5 milhões em seu tesouro, com base em dados de carteira listados em seu site.

“A moda digital no blockchain é uma enorme oportunidade emergente no ecossistema”, disse Megan Kaspar, que é membro da Red DAO, bem como diretora-gerente da empresa de investimento cripto Magnetic, disse Desencriptar. “A profunda visão de Flamingo trouxe a incubação do Red DAO, que se concentra nos NFTs da moda.”

Kaspar confirmou que o coletivo ganhou o leilão para A Coroa do doge, uma coroa de joias com uma versão física incluída na compra, por 423,5 ETH, ou US$ 1,27 milhão. Além disso, o DAO ganhou leilões por duas jaquetas puramente digitais “impossíveis”, elevando seus gastos totais para quase US$ 1,9 milhão por essa queda de moda. Kaspar descreveu os três itens como “investimentos inaugurais” do DAO.

Os itens da NFT incluem uma recriação digital do vestuário em um mundo de jogo metaverso da escolha do comprador, resgatável dentro de dois anos após a compra. O investimento da Red DAO sugere um interesse potencialmente significativo na aquisição de moda de luxo digital, o que pode ser um símbolo de status valioso à medida que o metaverso online toma forma nos próximos anos.

A moda digital chega ao metaverso

“A moda digital wearable metaverse NFTs inaugura [in] um caso de uso totalmente novo para NFTs, alguns dos quais estão ligados a itens físicos”, disse Kaspar. “Essa vertical será uma das maiores categorias da Web 3.0. Os itens podem ser usados ao vivo no metaverso, exibidos publicamente e globalmente com verificação de propriedade instantânea. A moda faz parte da identidade física de uma pessoa e, naturalmente, parte de sua identidade digital.”

De acordo com o seu site, aderir ao Red DAO requer um investimento inicial de pelo menos 50 ETH, ou pouco mais de US $ 150.000 a partir desta escrita, para comprar 100.000 unidades DAO. A organização permitirá até 40 membros iniciais, e seu site lista os endereços da carteira e os investimentos de 33 membros atuais.

Em outros lugares do leilão, outro item físico/digital de alto dólar foi O Terno de Vidro, um terno masculino descrito como uma “peça espetacular de arte escultural e vestível, que foi vendida por 351 ETH (US$ 1,047 milhão).

O Glass Suit foi ganho pelo Boson Protocol, um protocolo blockchain focado em infraestrutura descentralizada. Boson Protocol contará com o NFT como parte de sua Portal Boson “experiência de comércio metaverso” que será lançado no Ethereum baseado em Terra descentralizada jogo.

Notável coletor NFT Brincadeiras foi também um grande vencedor na oferta, ganhando três dos leilões, incluindo uma coroa e jaqueta impossíveis. Cada Dolce & Gabbana NFT vendida vem com vantagens experienciais do mundo real, como acesso a desfiles de moda e um tour pela sede da marca em Milão, Itália.





Fonte: decrypt.co

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