Empresário sul-coreano fica bilionário com sucesso do jogo blockchain



O empresário sul-coreano Park Kwan-ho, de 49 anos, ficou bilionário quase que da noite para o dia se for considerado os 21 anos de existência da desenvolvedora de jogos WeMade Entertainment Co, empresa listada na bolsa de valores da Coreia do Sul.

Park, que é seu fundador e maior acionista com 45% das ações, viu em menos de dois meses sua conta bancária quadruplicar após o lançamento de ‘Legend of Mir 4’, um jogo baseado em blockchain que recompensa os jogadores com criptomoedas.

O jogo foi lançado na Coreia do Sul em novembro do ano passado e disponibilizado globalmente em 26 de agosto deste ano, diz a publicação da Forbes, que contou o caso de sucesso da WeMade na última terça-feira (19). Desde então, acrescenta a reportagem, o jogo em blockchain foi baixado mais de 1 milhão de vezes na Play Store. O patrimônio líquido de Park agora é estimado em cerca de US$ 1,2 bilhão, diz a Forbes.

Segundo o CEO da WeMade, Henry Chang, os jogos da companhia estão evoluindo para os chamados ‘metaversos’, o que proporciona a valorização dos ativos virtuais — no caso a DRACO, a moeda virtual do jogo — e que desde o lançamento do Mir 4 eles estão estão concentrados nessa transição.

As ações da companhia podem valorizar mais ainda até o final do ano quando a companhia vai lançar a versão mobile do jogo. Para o  analista Lee Moon-jong, a tendência é que os lucros continuem em alta, diz a Forbes.

Jogos em blockchain

Em resumo, Park Kwan-ho agora faz parte de um grupo de sete ‘bilionários do jogos’ na Coreia do Sul. Dentre eles, uma história semelhante aconteceu com a empresa de Chang Byung-gyu, Krafton — que em 2016 que obteve seu maior sucesso global com o lançamento do PUBG, que foi o primeiro jogo focado em battle royale, gênero de jogo de sobrevivência.

Em agosto, diz a Forbes, a Krafton viu seu patrimônio líquido mais do que triplicar, para US$ 2,9 bilhões, após uma rodada de financiamento.

Os jogos em blockchain estão sendo vistos como uma fonte de renda desde que o Axie Infinity, da Sky Mavis, começou a se popularizar. Se em abril deste ano o jogo tinha cerca de 38 mil jogadores ativos diariamente, o número disparou para 1,8 milhão de usuários em agosto. Isso fez movimentar mais de US$ 2,2 bilhões em NFTs no marketplace oficial do jogo, segundo a Sky Mavis.



Source link

Comments (No)

Leave a Reply